maio 20, 2008

Por ti

[Mote]

"Morrer de amor ao pé da boca tua
Desfalecer à pele do seu sorriso
Sufocar de prazer com corpo teu
Trocar tudo por ti se for preciso"

[Poema]

Minha jura será sempre eterna e sua!
Não cessará meus lábios ao teu ouvir,
Pois de paixão hei queimando ao sentir,
Morrer de amor ao pé da boca tua.

Jazido a teus pés no chão sem piso,
Hei-de aqui ficar a consolar-te, amor!
E há-de, no manto do meu lábio indolor,
Desfalecer à pele do seu sorriso.

Quando - amor - beijar-me o lábio meu,
Sentir-se-á afagada pela onda de paixão,
Um fogo ardente que me há-de, como vulcão,
Sufocar de prazer com corpo teu.

E o mundo perder-se-á sem rumo e aviso,
Nas transitórias volições dum eu perdido!
Enquanto cá tudo compro para, co’o cúpido,
Trocar ‘tudo’ por ti se for preciso.

Nenhum comentário: